Atenção Pais e Responsável

* Deve se inscrever no Sistema único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM): * Alunos que irá ingressar no 1º ano do Ensino fundamental, com 6 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2022; * Alunos que irá ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a rede estadual de Ensino de Minas Gerais e Rede Municipal de Ensino de Minas Gerais; * Aluno que já está matriculado em 2021 em escola da rede pública de Ensino de Minas Gerais, mas a sua escola não ofertará em 2022 o nível de ensino ou ano de escolaridade subsequente , a ser cursado pelo aluno; Os pais ou responsável, ou aluno, quando maior de idade, deverão acessar o endereço eletrônico: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br para realização do cadastro no SUCEM nos períodos de 17/11/2021 a 10/12/2021. *Aqueles que não têm acesso às tecnologias digitais poderão comparecer as escolas de destino da matrícula para realizarem a inscrição, adotando as medidas de segurança estabelecida pela Secretaria Estadual de Saúde em decorrência da COVID-19; Obs:É OBRIGATÓRIO o Cadastramento no SUCEM dos alunos que estão cursando o 2º período da Educação Infantil e o 5 º ano do Ensino Fundamental das escolas Municipais de São José da Varginha, pois os alunos que não realizarem a inscrição no prazo não serão encaminhados para matrícula em escolas públicas. Em caso de dúvidas favor procurar as ESCOLAS MUNICIPAIS DE SÃO JOSÉ DA VARGINHA.