Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo

II Copa Secelt 2024

II Copa Secelt 2024, 13 de março de 2024

Iniciamos, no dia de ontem (13/03/2024) a Segunda Edição Copa Secelt 2024, modalidade de Futsal Masculino.

Essa edição, veio acompanhado de um marco na parte esportiva de São José da Varginha, pois o custeio da arbitragem vem sendo custeado exclusivamente pela Secretaria Municipal de Esportes, através de licitação.

A segunda edição contará com a participação de 08 (oito) times, totalizando uma média de 90 (noventa) atletas.

A tabela de jogos se encontra disponível na Secretaria Municipal de Esportes em São José, situada na Rua Jacinta Braga, Nº 75, Centro.

III São José da varginha em Forma

O III São José da Varginha, tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância das atividades físicas na melhoria da saúde humana. Nessa perspectiva, ontem iniciamos o projeto com a Professora Naiara, da equipe do CRAS - Sagrada Família, onde desenvolveu atividades do Pilates Solo com os participantes, seguido do Professor Israel, da equipe do CRAS de Pequi, com aulas de Circuitos Funcionais.

O projeto acontecerá no desenvolver dessa semana (29/01-02/02) de forma gratuita em frente à Secretaria Municipal de Esportes (Rua Jacinta Braga, n75, Centro) à partir das 17h30mins. Venha e traga sua família!!!

Torneio EEDAV 2024

O ano começou agitado para os times Sub-17 de futsal masculino.

O Torneio EEDAV aconteceu nas férias escolares de janeiro, tendo 08 times participantes totalizando uma média de 80 (oitenta) atletas. Os jogos aconteceram na sede da própria Escola Estadual Dona Antônia Valadares durante o final de semana.

Através de parcerias, a Secretaria Municipal de Esporte contribuiu com os troféus para os premiados.

Aulas de Hidroginástica

Projeto Gratuito

- Quarta-feira: 09hs e 16hs.

- Sexta-feira: 09hs e 16hs.

Local: Praça de Esportes José Queiroz - São José da Varginha.

Necessário levar: Touca, toalha, roupa apropriada de ginástica, roupa seca e cartão do SUS.

III Encontro Folia de Reis 2024

Encontro de Folias de Reis agita São José da Varginha.

Aconteceu na manhã de hoje(14), o III Encontro de Folia de Reis em São José da Varginha. Conforme programação os Ternos de Reis começaram a chegar na Mina de Pe. Libério, local onde aconteceu o encontro, por volta das oito da manhã. Assim que tomaram o cafezinho os grupos fizeram suas apresentações no pátio da Mina. A Santa Missa foi presidida por mim, Pe. Gabriel, e concelebrada por Pe. Edvaldo Damasceno, às 10h. Após a missa foliões e convidados participaram de um delicioso almoço preparado pela paróquia. Tivemos a alegria de receber muitos visitantes e devotos que se deslocaram de longe para participarem da festa. Ao todo foram treze grupos que nos visitaram conforme lista que segue abaixo:

1. São José da Varginha
2. Lagoa Preta
3. Conquista
4. Pequi
5. Soledade
6. Leandro  Ferreira
7. Córrego do Barro
8. Coqueiro /Pitanqui
9. Santana da Prata
10. Florestal
11. Santa Terezinha/Itatiaiuçu
12. Quilombo do Gaia – Representantes
13. Onça de Pitangui – Representantes

Agradeço, imensamente, aos convidados, amigos e paroquianos que nos ajudaram a preparar essa grande festa que contou com a participação de mais de mil pessoas. Agradeço também ao Prefeito Municipal, Secretário de Cultura, Secretário de Saúde e Polícia Militar de São José da Varginha. Que os Santos Reis e o Menino Jesus, abençoe a todos. Pe. Gabriel – 14/01/24.

Fotos: Rafael.