Inscrições abertas para o curso de extensão

A Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (FALE/UFMG), em parceria com a Associação dos familiares de Vítimas e Atingidos da Tragédia do Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão (AVABRUM), com o apoio do Centro de Extensão (CENEX/FALE) e do Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED/UFMG), abre vagas para a terceira turma do curso on-line GRATUITO de "TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO".

O conteúdo do curso contempla: noções básicas de tecnologias digitais; leitura crítica de textos digitais; gestão de tempo e recursos, produção de recursos audiovisuais e outros tópicos que visam ao desenvolvimento de competências digitais relevantes para o mundo do trabalho. A carga horária é de 60 horas, distribuídas ao longo de 12 semanas.

O curso é voltado, exclusivamente, para:

1) sobreviventes e familiares de vítimas da tragédia do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão;

2) residentes de Brumadinho e cidades da Bacia do Rio Paraopeba.

Municípios que compõe a Bacia do Rio Paraopeba e demais municípios atingidos: Belo Vale; Betim; Bonfim; Brumadinho; Cachoeira da Prata; Caetanópolis; Casa Grande; Congonhas; Conselheiro Lafaiete; Contagem; Cristiano Otoni; Crucilândia; Curvelo; Desterro de Entre Rios; Entre Rios de Minas; Esmeraldas; Felixlândia; Florestal; Fortuna de Minas; Ibirité; Igarapé; Inhaúma; Itatiaiuçu; Itaúna; Itaverava; Jeceaba; Juatuba; Lagoa Dourada; Maravilhas; Mario Campos; Mateus Leme; Moeda; Ouro Branco; Ouro Preto; Papagaios; Pará de Minas; Paraopeba; Pequi; Piedade dos Gerais; Pompéu; Queluzito; Resende Costa; Rio Manso; São Brás do Suaçuí; São Joaquim de Bicas; São José da Varginha; Sarzedo; Sete Lagoas. Além dos municípios Abaeté, Biquinhas, Morada Nova de Minas, Paineiras, São Gonçalo do Abaeté, Três Marias.

Edital: https://drive.google.com/drive/folders/13keCwqcKsO5TriS2isYPygaKNNHd75hU?usp=sharing
Instagram: https://instagram.com/tdics.ufmgavabrum?utm_medium=copy_link

Formulário de inscrição: https://forms.gle/H3Sn7FZ9YfnpEYLh8

🚨 Candidatos que realizarem inscrições até o dia 22/08 poderão integrar a próxima turma, que se inicia no dia 12/09.🚨