Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo


ICMS Patrimônio Cultural
"O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes!" É com imensa satisfação, que divulgamos nosso avanço na PONTUAÇÃO ICMS CULTURAL 2021 - 2022, e deixamos nossos agradecimentos a equipe da Secretaria Municipal de Cultura de São José da Varginha, que sempre somou forças para realizarmos um serviço transparente e eficiente ao nosso município. Fica aqui, nossa gratidão e satisfação, com a perseverança de que o serviço nunca para e a tendência é só melhorar!




Chá com a Terceira Idade
No dia 29 de junho de 2022, a Secretaria Municipal de Cultura de São José da Varginha, na presença do gestor Evandro (Calçulinha) participou do Encontro da Terceira Idade, que acontece à cada quinze (15) dias no Salão Paroquial a alguns anos, sendo que retornaram seus encontros, atualmente, após a pandemia. Para incentivo do lazer e recreação, a Secretaria de Cultura colaborou com o "Chá da Terceira Idade", com muito forró e bingo. O grupo organizado pela estimada Eliana contou com a colaboração de cada participante para a realização do bingo, do forró e das rodas de conversas, onde há relatos de casos e causos. Deixamos aqui nossa admiração e satisfação a todos envolvidos por cuidarem e se importarem, com as "raízes" de nosso município. "Cada idade tem a sua beleza, e essa beleza deve ser sempre uma liberdade!" Roberi Brasilach.




Entrega dos kits para o Campeonato Hortifruti & Granjeiro 2022
Na data de ontem, 23/06/2022, realizamos a entrega dos kits aos times participantes do Campeonato Municipal Hortifruti & Granjeiro 2022 em São José da Varginha. Os kits eram composto de: uniformes, shorts e meiões personalizados de cada time, uma bola, um apito, uma bomba para encher a bola, um kit básico de primeiro socorros e uma bolsa também personalizada. Contamos com a presença dos times participantes, alguns secretários, vereadores e de nosso prefeito que não mediu esforços para apoiar a realização desse evento. O nosso muito obrigado a todos que contribuíram e participaram e não se esqueçam que final de semana tem mais jogos com os novos uniformes.




Campeonato Municipal Hortifruti & Granjeiro 2022
É com muita gratidão a Deus, que concluímos o Campeonato, ao qual contamos com a participação de 10 times, totalizando 233 jogadores. Iniciou-se dia 04/06/22 e encerrou-se na data de ontem, 17/06/22, com um total de 23 jogos para acelerar o coração. Foram 42 gols marcados e 40 gols sofridos, deixando os participantes e torcedores com o coração na mão. Aqui, fica nossa gratidão a Deus, a Associação Municipal de Esporte, a Secretaria Municipal de Esporte, a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Vitor Silva, a Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Vandeir Paulino, aos times participantes, a equipe de arbitragem Elite Dourada pelo brilhante serviço, a empresa Total Esporte pela confecção dos troféus, aos nossos locutores Belisca e Júlio César que deram um show na locução do jogo, e a você, torcedor que nos prestigiou em todos os jogos.




Campeonato Hortifruti & Granjeiro 2022
Está acontecendo em nosso Município, desde o dia 04 de junho de 2022, a principal Competição Municipal Hortifruti & Granjeiro 2022, que ainda se encontra em fase de grupos. Conta-se com a participação de 10 times municipais e um total de 230 atletas.
