Programa “Minha Casa Minha Vida” | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Programa “Minha Casa Minha Vida”

Postado em: 23 de outubro de 2013

A Prefeitura Municipal  e a Caixa Econômica Federal firmaram contrato de adesão para a construção de casas populares do programa “Minha Casa Minha Vida”. A construtora que já adquiriu o terreno, e agora passa pela fase de elaboração do projeto, e, provavelmente no inicio do ano que vem dará início às obras de construção das casas que serão no total de 100 já pactuadas junto a Caixa Econômica Federal, porém existe a possibilidade da construção de mais 40 casas, totalizando, assim, 140. O terreno adquirido está localizado às margens da MG 431 próximo ao trevo da cidade (Sítio do Abílio), sendo de fácil acesso ao centro e cidades vizinhas.

O Programa “Minha Casa Minha Vida” é um programa do governo federal que tem transformado o sonho da casa própria em realidade para muitas famílias brasileiras. Em geral, o Programa acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos.

Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o Programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, 2 milhões de casas e apartamentos até 2014.