Prefeitura Municipal recebe ambulância do Governo de Minas | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Prefeitura Municipal recebe ambulância do Governo de Minas

Postado em: 9 de agosto de 2013

.

Sistema Estadual de Transporte em Saúde – Suporte Básico, responsável por garantir o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu município, ganhou reforço de 477 novas ambulâncias, que irão beneficiar 410 municípios de Minas Gerais.

E nossa cidade foi uma das contempladas, e o prefeito Marcos Eugênio juntamente com todos os vereadores e o deputado Eduardo Barbosa estiveram presentes na cerimônia de entrega das ambulâncias.

A entrega do veículo, modelo Fiat Doblô foi realizada nesta segunda-feira dia 05 de agosto, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. O Governo de Minas investiu cerca R$ 21 milhões para a aquisição das ambulâncias, equipadas com maca fixa de alumínio e cilindro de oxigênio de cinco litros.

O governador Antônio Anastasia, durante entrevista, ressaltou que a entrega dos novos veículos de saúde atende às reivindicações dos prefeitos mineiros. Ele lembrou que o sistema de transporte em saúde oferece conforto e segurança às pessoas, além de permitir que o paciente faça o seu tratamento de maneira adequada. A entrega das ambulâncias, segundo o governador, faz parte de um planejamento maior para garantir robustez ao sistema hospitalar mineiro.