Prefeitura investe em estrutura na Mina do Padre Libério | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Prefeitura investe em estrutura na Mina do Padre Libério

Postado em: 15 de maio de 2013

.

A Mina de Padre Libério, na cidade de São José da Varginha, é considerada um local sagrado. A Mina virou ponto de peregrinação quando, há dezenas de anos, o saudoso Padre Libério benzeu a sua água e disse que jamais faltaria o líquido no local. Desde então, a Mina, que sempre secava, nunca mais ficou sem água. Em determinadas épocas do ano, o fluxo caiu muito, porém, não chega a secar, conforme disse o sacerdote. Pensando no bem-estar e no aumento de fieis na Mina de Padre Libério, a Prefeitura Municipal de São José da Varginha está investindo na canalização de um leito d’água que passa pelo terreno e na construção de uma estrutura para acolher os romeiros.

.

Marcos Eugênio Sanches Martins, o Marcão, prefeito da cidade, diz que o leito precisava ser canalizado, pois, sempre que chove, ele inunda e impede a passagem das pessoas até a Mina de Padre Libério. Ainda segundo o prefeito, as obras devem atrair mais fieis até a cidade.