Município Recebe Projetos do Sistema de Esgotamento Sanitário | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Município Recebe Projetos do Sistema de Esgotamento Sanitário

Postado em: 16 de junho de 2016

SDC14495 (Copy)

O Prefeito Municipal participou de uma reunião, realizada na Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, para receber os projetos do Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade, um empreendimento muito importante, que possibilitará melhorias na qualidade de vida de todos os moradores.

Este é o primeiro passo do maior investimento que a cidade irá receber. A partir deste empreendimento, a prefeitura pretende regularizar todo o sistema de esgotamento sanitário da cidade, criando uma estação de tratamento de esgoto, que receberá os efluentes do município inteiro, uma obra orçada em mais de 7 milhões de reais.

Isso significa que, com essa obra a prefeitura irá tirar todo o esgoto que é despejado em rios e córregos e encaminhá-lo à estação de tratamento, onde será tratado e posteriormente, encaminhado aos rios e córregos, totalmente limpo e sem contaminação. Dessa forma, pretende-se recuperar em poucos anos, todos os rios, córregos e mananciais poluídos pelo despejo de esgoto doméstico.

Assim, a Prefeitura trabalha para melhorar a qualidade de vida dos moradores, investindo na recuperação de rios e córregos, permitindo que as pessoas usufruam das águas sem perigo de contaminação e sujeira.