Farmácia de Minas implanta sistema para auxiliar na gestão da assistência farmacêutica SIGAF | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Publicado em:  Principal - Sem categoria

Farmácia de Minas implanta sistema para auxiliar na gestão da assistência farmacêutica SIGAF

Postado em: 21 de fevereiro de 2014

 

Atualmente a Farmácia de Minas está utilizando o programa SIGAF (Sistema Integrado de Gerenciamento da Assistência Farmacêutica), e já conta com aproximadamente 1943 pacientes cadastrados, divididos em grupos de: diabéticos com um total de 140 pacientes, sendo 64 do tipo 1 insulina dependente e 76 do tipo 2, 619 pacientes hipertensos e 1192 com outras doenças.

 

O SIGAF veio para auxiliar na gestão da Assistência Farmacêutica, viabilizando a utilização de dados fármaco-epidemiológicos mais precisos e fármaco-econômicos, provenientes da identificação dos usuários, através de registros dos serviços farmacêuticos ofertados. Sendo estabelecidas adequadas condições para a otimização do sistema logístico de produtos farmacêutico e principalmente, melhor assistência e atendimento aos usuários do SUS do município.

 

Hoje a Farmácia de Minas conta com aproximadamente 250 tipos de medicamentos, com uma média mensal de 62.338 comprimidos distribuídos. Onde também disponibiliza semestralmente aparelhos de glicosímetros (accu-chek) para os pacientes diabéticos.

 

Clique aqui para visualizar a lista de todos os medicamentos disponíveis na Farmácia de Minas.



Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Praça São José, Nº 10 - Centro - CEP 35694.000 - Tel. (37)3275.1221 - (37)3275.1137

| Home | RSS | Contato |



Copyright © 2015 - Prefeitura Muncipal SJV | Todos os direitos reservados.