Encontros com Idosos no Parque “Bela Vista” em Pará de Minas | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Encontros com Idosos no Parque “Bela Vista” em Pará de Minas

Postado em: 19 de julho de 2013

O grupo de convivência para idosos tem por objetivos oferecer garantia de convívio ao idoso com oportunidades e ações para o enfrentamento das condições e vida; promover o fortalecimento de laços de pertencimento e construção de projetos pessoais e sociais; proporcionar a socialização ou ressocialização através de atividades sociais, físicas, culturais, recreativas e intelectuais aos idosos e incentivar a inclusão social do idoso evitando o isolamento social.

.
Diante do aumento da expectativa de vida e no que se refere ao atendimento ao idoso, a fim de proporcionar espaço de convívio e de socialização; o CRAS desenvolve um trabalho com a 3ª idade todas segundas e quartas-feiras, nos horários de 14h00min ás 15h00min e as terças-feiras e 07h00mm ás 09h00min, sob a coordenação de profissionais e oficineiros. O grupo é aberto e contínuo, ação oferecida pela Rede Social Básica do Município para quem desejar participar.

.
No dia 10 de julho, o CRAS proporcionou uma tarde agradabilíssima para nosso grupo da 3ª idade. O grupo participou de um encontro no Parque “Bela Vista” em Pará de Minas, havia participação de vários municípios. A tarde foi muito animada e prazerosa, deixando a 3ª idade muito descontraída.

.
O CRAS agradece a cada participante e deixa o convite para todos a conhecerem nossos trabalhos.