Construção de Creche no Bairro do Rosário | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Construção de Creche no Bairro do Rosário

Postado em: 4 de novembro de 2015

projeto creche

Em parceria com o Governo Federal, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), a administração da Prefeitura Municipal construirá, em breve, uma Creche no Bairro do Rosário.

Aproximadamente R$1.800.000,00 serão necessários para a construção desta unidade de educação infantil, porém a prefeitura não mede esforços, pois considera que a construção de creches e pré-escolas, bem como a aquisição de equipamentos para a rede física escolar desse nível educacional, são indispensáveis à melhoria na qualidade da educação.

As unidades construídas são dotadas de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças, como: salas de aula, sala multiuso, sanitários, fraldários, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação, além das administrativas e de serviço.

Com a construção dessa Creche, a prefeitura ampliará o número de vagas ofertadas por esse serviço, pretendendo reduzir a zero, o número de pessoas que esperam por uma vaga para ingressar seu(a) filho(a) em uma dessas unidades básicas e introdutórias de educação.

Dessa forma, a prefeitura trabalha para melhorar a qualidade de vida das pessoas, trazendo conforto e segurança para as crianças de nível pré-escolar através de melhorias na educação.

Projetos Arquitetônicos:

Terreno: