Audiência Pública discute pavimentação em rodovia que interliga São José da Varginha a Esmeralda | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Postado em: 11 de setembro de 2013

Há mais de 20 anos, a população de Esmeraldas e de São José da Varginha sofrem pela precariedade da estrada que liga um município ao outro. Trata-se da rodovia MG-060, que há tempos é promessa de campanhas políticas, mas, até então, nenhuma boa notícia os moradores do local, ou aqueles que precisam trafegar na região, recebem. No dia 27 de agosto, sob a presidência do vereador Neimar da Silveira, em cumprimento ao requerimento nº 45/2013, despachado no dia 8 de julho, foi realizada uma audiência pública para discutir o futuro da obra. No plenário da Câmara de Esmeraldas, os deputados estaduais Sávio Souza Cruz, João Victor Xavier e Carlos Pimenta, os prefeitos de São José da Varginha, Marcos Eugênio, e de Esmeraldas, Glacialdo Souza, os vereadores das cidades de Esmeraldas, São José da Varginha e Pará de Minas, e pessoas da sociedade civil, debateram o assunto de forma democrática.

A participação do Governo do Estado, contudo, deixou a desejar. Maior responsável pelo debate e, sobretudo, pelas informações e respostas aos questionamentos dos presentes, o representante do Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER/MG) alegou que por duas vezes foi tentada a licitação para a realização da obra e que nenhuma empresa se candidatou. Terminou sua rápida intervenção, destacando a importância da estrada, mas sem apresentar o projeto da obra, dizendo apenas que em setembro nova licitação será realizada.

Fonte: Revista Cidade Online