Assinatura de Contrato de Parceria Público-privada de Resíduos Sólidos | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

Assinatura de Contrato de Parceria Público-privada de Resíduos Sólidos

Postado em: 9 de julho de 2014

O governador Alberto Pinto Coelho assinou, quinta-feira (03/07), o contrato da Parceria Público-Privada de Resíduos Sólidos com o Consórcio Metropolitano de Tratamento de Resíduos (CMTR). A iniciativa vai permitir que a RMBH seja a primeira região metropolitana do país a garantir a correta destinação de 100% de seus resíduos sólidos. Serão beneficiados 43 municípios da RMBH e do Colar Metropolitano e três milhões de pessoas.

O prazo da concessão é de 30 anos. O valor a ser desembolsado pelo Governo é de R$ 2,4 bilhões, a ser feito ao longo destes anos.

As cidades que estão inseridas na PPP são:Baldim, Betim, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Ibirité, Igarapé, Itaguara, Itatiaiuçu, Jaboticatubas, Juatuba, Lagoa Santa, Mário Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Nova União, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Manso, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São José da Lapa, Sarzedo, Taquaraçu de Minas, Vespasiano, Barão de Cocais, Belo Vale, Bonfim, Fortuna de Minas, Funilândia, Inhaúma, Itaúna, Moeda, Pará de Minas, Prudente de Morais, Santa Bárbara, São José da Varginha e Sete Lagoas.

Evento: Assinatura de contrato da PPP dos Resíduos Sólidos

Local: Palácio Tiradentes