6ª Festa na Mina do Padre Libério movimenta Católicos | Prefeitura Municipal de São José da Varginha

6ª Festa na Mina do Padre Libério movimenta Católicos

Postado em: 20 de agosto de 2014

A festa começou no sábado (16/08) com a celebração da missa às 19h e depois um show animou os devotos. Já no domingo (17/08) aconteceu à concentração no Posto Catavento em Pará de Minas e às 9 horas saiu uma carreata, rumo à mina de água do Padre Libério, na entrada da cidade de São José da Varginha.

A missa  foi presidida por padre Cléver Geraldo de Souza, que abençoou os veículos e os  devotos que participaram da carreata.

O evento aconteceu de maneira organizada, pois todos queriam acompanhar com fé a imagem do Pe. Libério, que já é considerado um santo pelos devotos, mesmo ainda não sendo beatificado.

O cortejo foi devagar pela rodovia, ocupando aproximadamente sete quilômetros de uma das pistas da MG 431. Após a missa foram abertas as barraquinhas com um delicioso almoço e o que não faltou foi à demonstração de fé no Padre Libério.

Centenas de fieis fizeram questão de levar pra casa um pouco de água da mina, que também tem sofrido com a falta de chuva.

Fonte: Rádio Santa Cruz